sl300.sacafora
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Itália: Berlusconi promete endurecer combate à imigração ilegal

Ir para baixo 
AutorMensagem
basuca
Moderador
Moderador
basuca


Número de Mensagens : 1091
Idade : 74
Localização : Amadora
Data de inscrição : 25/02/2008

Itália: Berlusconi promete endurecer combate à imigração ilegal Empty
MensagemAssunto: Itália: Berlusconi promete endurecer combate à imigração ilegal   Itália: Berlusconi promete endurecer combate à imigração ilegal EmptyTer 15 Abr 2008, 19:04

15.04.2008 - 16h41 Agências
Silvio Berlusconi, vencedor das legislativas em Itália, anunciou hoje que apresentará “durante a semana” o elenco do próximo Governo e promete dar prioridade às reformas económicas e ao combate à imigração ilegal, estando previsto um aumento do número de expulsões.

Em entrevista à televisão pública Rai, o líder da direita italiana anunciou que se vai reunir amanhã com os parceiros de coligação para decidir, em definitivo, a composição do executivo, mas muitos dos nomes que o vão integrar são já conhecidos.

Franco Frattini, actual comissário europeu para os assuntos de Justiça e Segurança um dos mais próximos colaboradores de Berlusconi, vai assumir a chefia da diplomacia europeia, retomando um cargo que ocupou entre 2002 e 2004.

Berlusconi também já fez saber que o seu braço-direito, o ex-jornalista Gianni Letta, é “indispensável ao Governo” e a imprensa italiana admite que seja nomeado para o cargo de vice-primeiro-ministro.

O outro vice-primeiro-ministro deverá ser Umberto Bossi, o líder da Liga do Norte, o partido populista e xenófobo que concorreu coligado com Berlusconi e cuja subida das urnas (oito por cento dos votos) garantiu à direita a maioria absoluta nas duas câmaras do Parlamento. Giulio Tremonti deverá também regressar à condução da Economia italiana, garantindo à Liga do Norte duas pastas ministeriais.

Liga do Norte impõe prioridades governativas

Na sua primeira intervenção, Berlusconi destacou duas prioridades que vão também ao encontro das propostas feita pelos populistas de direita: a adopção de reformas económicas, nomeadamente para estimular o consumo e controlar a enorme dívida pública, e o combate à imigração ilegal, que muitos italianos consideram como uma das principais causas do aumento da criminalidade.

“Uma das primeiras coisas que temos de fazer é fechar as nossas fronteiras e criar mais campos para identificar cidadãos estrangeiros que não têm trabalho e são empurrados para uma vida de crime”, declarou, mostrando-se empenhado em "recomeçar, com o acordo dos países envolvidos, a repatriar os estrangeiros que não sejam da UE, que não tenham trabalho, nem casa". Para combater a criminalidade, o primeiro-ministro eleito aposta ainda no policiamento de proximidade, criando um "exército do bem” para servir a de barreira entre a população italiana e este “exército do mal”.

Na mesma entrevista, o líder do recém-criado partido do Povo da Liberdade, prometeu ainda pôr fim à crise desencadeada pela greve na recolha do lixo em Nápoles, garantir a sobrevivência da companhia aérea Alitalia e levar por diante uma aguardada reforma institucional.

Recordando que, pela primeira vez apenas seis partidos terão assento no Parlamento italiano, contra os mais de 20 da anterior legislatura, Berlusconi acredita que “será possível ao Governo trabalhar extremamente rápido” para conseguir “modernizar o país”.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Itália: Berlusconi promete endurecer combate à imigração ilegal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Crepes de Espinafre (combate o colestrol)
» Panquecas com Ricota e Molho de Ervas (combate o colestrol)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
sl300.sacafora :: Notícias Internacionais-
Ir para: