CalendárioPortalInícioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Milhares em fuga de Nova Orleães

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
basuca
Moderador
Moderador
avatar

Número de Mensagens : 1091
Idade : 67
Localização : Amadora
Data de inscrição : 25/02/2008

MensagemAssunto: Milhares em fuga de Nova Orleães   Ter 02 Set 2008, 11:53

O furacão ‘Gustav’ ameaçava ontem a ilha de Cuba e o sul dos EUA, onde as evacuações já começaram. Os residentes de Nova Orleães, mal refeitos da devastação do ‘Katrina’, há três anos, receiam a repetição da tragédia. Milhares entraram em fuga mesmo antes da ordem de evacuação compulsiva.

Mais de 200 mil residentes e pelo menos quatro mil turistas estão a ser evacuados das regiões costeiras e da capital de Cuba, à medida que o ‘Gustav’ ganha força com a aproximação ao Golfo do México. Ontem passou à categoria quatro da escala Saffir Simpson, cujo máximo é cinco, soprando com ventos na ordem dos 230 km/hora.
José Manuel Antunes, director da agência de viagens Mundovip, disse ao CM que são cerca de 1400 os portugueses de visita a Cuba, sendo que a maioria está de férias em Varadero. "Encontram-se instalados em hotéis, que adoptam as normas de segurança próprias para fazer face a um furacão", acrescentou, frisando que isso torna desnecessária a evacuação.
As previsões apontam para que o furacão atinja o Louisiana terça-feira. As autoridades daquele estado afirmam que as comportas protegendo Nova Orleães das cheias estão mais fortes, mas persistem falhas preocupantes. Ontem milhares de pessoas partiram de carro e muitas outras lotaram os terminais de autocarro para sair de Nova Orleães. "Não corro riscos. Não quero ver outra vez cadáveres a boiar na água", afirmou Walter Parker, que em 2005 passou uma semana preso no apartamento devido às cheias do ‘Katrina’.
No Golfo do México, onde é produzido 25% do petróleo dos EUA e 15% do gás natural, as plataformas marítimas foram evacuadas. À passagem pelas Caraíbas, o ‘Gustav’ matou pelo menos 85 pessoas na República Dominicana, Haiti e Jamaica.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Milhares em fuga de Nova Orleães
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Nova ortografia
» mais nova borda
» Nova revista digital EnduroPro
» Como fazer uma nova categoria
» Icone de nova mensagem muda sem nos vermos as mensagens

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
sl300.sacafora :: Notícias Internacionais-
Ir para: