CalendárioPortalInícioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Noite de violência após assassinato

Ir em baixo 
AutorMensagem
basuca
Moderador
Moderador
avatar

Número de Mensagens : 1091
Idade : 68
Localização : Amadora
Data de inscrição : 25/02/2008

MensagemAssunto: Noite de violência após assassinato   Seg 16 Jun 2008, 20:55

Dezenas de jovens encapuzados semearam o pânico na madrugada de ontem na localidade de Vitry-le-François (Marne), a este de Paris, após o assassinato a tiro de um jovem de vinte anos. Segundo testemunhas, tratou-se de um ajuste de contas entre gangs rivais, mas os confrontos que se seguiram trazem à memória os motins urbanos de 2005, que colocaram a França a ferro e fogo.

Os confrontos eclodiram depois de um jovem ter sido assassinado em Vitry-le-François, uma localidade com 17 mil habitantes, no que parece ter sido um ajuste de contas entre gangs rivais. O homicídio foi o rastilho para uma madrugada de extrema violência que lançou o pânico sobre a população dos subúrbios de Paris, que têm bem presente na memória os motins de há quase três anos.
De acordo com a polícia, meia centena de jovens queimou cerca de sessenta veículos, vandalizou estabelecimentos comerciais e envolveu-se em violentos confrontos com as forças antimotim. Encapuzados e armados com tacos de basebol e cock-tails molotov, os jovens incendiaram contentores de lixo, apedrejando ainda veículos dos bombeiros e da polícia. Dois agentes e igual número de bombeiros ficaram feridos, bem como cinco habitantes locais, "não necessariamente implicados" na violência, segundo as autoridades. Refira-se que cerca de uma dezena de outros jovens assistiram a tudo, mas sem se envolverem nos confrontos.
Durante a noite a polícia deteve o alegado autor dos disparos fatais. Os reforços policiais enviados para Vitry-le-François para fazerem frente aos distúrbios continuaram na localidade até à manhã de ontem, altura em que os confrontos terminaram.
Recorde-se que de 27 de Outubro a 17 de Novembro de 2005 uma vaga de violência varreu as cidades francesas, sobretudo algumas das localidades mais problemáticas dos arredores de Paris e Lyon, uma situação que implicou custos elevados para as companhias de seguros: mais de duzentos milhões de euros. Os violentos recontros tiveram início quando agentes policiais perseguiram dois adolescentes, filhos de imigrantes, que morreram electrocutados numa subestação eléctrica da periferia da capital gaulesa.
A vaga de violência urbana em França resultou em numerosos feridos, além de vários milhares de viaturas incendiadas e centenas de detenções.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Noite de violência após assassinato
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Sonic em: A Noite do Werehog
» Engine Dia & Noite - By Phillipe
» Boa noite!
» Boa tarde bom dia boa noite
» Urgente Roubo Braga

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
sl300.sacafora :: Notícias Internacionais-
Ir para: