sl300.sacafora
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Universidade ensina a cultivar marijuana

Ir para baixo 
AutorMensagem
basuca
Moderador
Moderador
basuca


Número de Mensagens : 1091
Idade : 74
Localização : Amadora
Data de inscrição : 25/02/2008

Universidade ensina a cultivar marijuana Empty
MensagemAssunto: Universidade ensina a cultivar marijuana   Universidade ensina a cultivar marijuana EmptyTer 26 Fev 2008, 21:06

Na Universidade de Oaksterdam os alunos são preparados para trabalhar na indústria médica à base de marijuana.
Algo de invulgar se passa numa universidade em que um professor leva para a sala de aula cinco plantas de marijuana e nenhum aluno pisca um olho aos colegas. Mas é assim na Universidade de Oaksterdam, cujo nome é um misto de «Oakland», onde fica este estabelecimento de ensino superior norte-americano, e «Amesterdão» (Amsterdam, em inglês), capital da Holanda, onde o consumo de marijuana está legalizado.
Na Universidade de Oaksterdam os alunos são preparados para trabalhar na indústria médica à base de marijuana que tem prosperado na Califórnia. Por 135 euros de propina mais o preço de dois manuais obrigatórios, os estudantes aprendem como cultivar e cozinhar marijuana e são instruídos sobre os aspectos legais de um negócio que, aos olhos do governo federal, é ilegal.
Cannabis é «droga perigosa» para o governo
Schwarzennegger diz que marijuana não é droga

«A minha ideia é tentar profissionalizar esta indústria levando-a a sério, tal como sucede com a da cerveja ou com as destilarias», afirmou Richard Lee, de 45 anos, que fundou a escola no último Outono e já teve 60 estudantes a completarem o curso, cuja carga lectiva é distribuída por apenas dois dias, ao fim-de-semana.
Um dos inscritos, Jeff Sanders, de 52 anos, revelou que compra marijuana para fins terapêuticos desde 2003 mas quer fazer uma pequena plantação no Vale de São Joaquim, centro da Califórnia, para não ter de viajar até São Francisco sempre que necessita de se medicar.
Também Patrick O'Shaughnessy, de 37 anos, declarou à agência Associated Press que fuma marijuana com regularidade para tratar as suas enxaquecas crónicas, a depressão e a ansiedade.
A Califórnia foi o primeiro de doze estados norte-americanos que legalizaram o uso de marijuana para fins terapêuticos contra a posição do governo federal e, apesar das rusgas aos estabelecimentos que vendem a droga, estes têm proliferado, rondando actualmente os 300 a 400.

Fonte-Portugal Diário
Ir para o topo Ir para baixo
 
Universidade ensina a cultivar marijuana
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Autoridades holandesas apreendem 19 toneladas de marijuana

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
sl300.sacafora :: Notícias Internacionais-
Ir para: