sl300.sacafora
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Bispo da IURD preso por matar

Ir para baixo 
AutorMensagem
basuca
Moderador
Moderador
basuca


Número de Mensagens : 1091
Idade : 74
Localização : Amadora
Data de inscrição : 25/02/2008

Bispo da IURD preso por matar Empty
MensagemAssunto: Bispo da IURD preso por matar   Bispo da IURD preso por matar EmptyTer 27 maio 2008, 17:29

Uma operação conjunta das polícias dos estados brasileiros da Bahia e de Pernambuco levou à prisão neste último estado do bispo da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) Fernando Aparecido da Silva, de 31 anos, acusado de em 2001 ter violado, estrangulado e queimado ainda vivo um menino de 14 anos por quem supostamente era apaixonado.


O bispo foi preso em Jaboatão dos Guararapes, a 18 km da capital de Pernambuco, Recife, e foi levado para Salvador da Bahia, onde o crime ocorreu e o processo tramita.

De acordo com o inquérito policial, o bispo Fernando – que apesar das gravíssimas acusações que sobre ele impendem, não foi afastado das suas funções na IURD – decidiu matar Lucas Terra, de 14 anos, por ciúme, quando o adolescente arranjou uma namorada. O crime ocorreu no dia 21 de Março de 2001 no templo da IURD do Rio Vermelho, bairro da orla marítima de Salvador, e, sempre de acordo com a polícia local, foi perpetrado por Fernando Aparecido da Silva e pelos pastores Sílvio Galiza, já preso e condenado, e Joel Miranda, que está foragido.

O crime chocou profundamente a opinião pública brasileira na altura e teve repercussão internacional pela actividade religiosa dos acusados e pela crueldade.

Ainda segundo a polícia, Lucas foi abusado sexualmente dentro do templo da IURD, onde sofreu tentativa de estrangulamento. Ainda com vida, acabaria por ser queimado num terreno baldio anexo.

Fernando, cujos advogados conseguiram mantê-lo em liberdade até agora, teve a prisão preventiva decretada na semana passada pelo juiz Vilebaldo de Freitas, da 2ª Vara do Júri de Salvador, e foi preso assim que foi localizado.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Bispo da IURD preso por matar
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
sl300.sacafora :: Notícias Internacionais-
Ir para: