sl300.sacafora
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Primeiro-ministro britânico propõe embargo de armas ao Zimbabwe

Ir para baixo 
AutorMensagem
basuca
Moderador
Moderador
basuca


Número de Mensagens : 1091
Idade : 74
Localização : Amadora
Data de inscrição : 25/02/2008

Primeiro-ministro britânico propõe embargo de armas ao Zimbabwe Empty
MensagemAssunto: Primeiro-ministro britânico propõe embargo de armas ao Zimbabwe   Primeiro-ministro britânico propõe embargo de armas ao Zimbabwe EmptyQua 23 Abr 2008, 21:45

23.04.2008 - 14h36 AFP
O primeiro-ministro britânico Gordon Brown anunciou hoje que irá apresentar propostas no sentido de instaurar "um embargo a todas as armas com destino ao Zimbabwe".

"Devido ao que se passou na África do Sul, onde (a China) passou uma carregamento de armas para o Zimbabwe, nós vamos apresentar propostas para um embargo a todo armamento com destino ao Zimbabwe, declarou o primeiro-ministro diante da Câmara dos Comuns.

Esta posição britânica acontece numa altura em que os Estados Unidos acabam de pedir a Pequim que se abstenha de exportar mais armas para o Zimbabwe.

O navio - An Yue Jiang - está actualmente em rota para Angola, depois de ter ficado bloqueado durante vários dias no porto sul-africano de Durban.

O Zimbabwe está sujeito, desde 2002, a sanções ocidentais que incluem um embargo militar, mas o envio de armas por parte da China é legal.

Brown reafirmou ainda que o atraso no anúncio dos resultados das eleições presidenciais do dia 29 de Março é "totalmente ineceitável". "O Reino Unido tem de fazer passar a mensagem que aquilo que está a acontecer no Zimbabwe - a ausência de resultados eleitorais, a tentativa de mexer nos resultados das eleições - é totalmente inaceitável", declarou o primeiro-ministro britânico, respondendo a um deputado.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeiro-ministro britânico propõe embargo de armas ao Zimbabwe
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ministro espanhol admite candidatura

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
sl300.sacafora :: Notícias Internacionais-
Ir para: