sl300.sacafora
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tribunal sobre o Iraque reúne-se hoje em Lisboa

Ir para baixo 
AutorMensagem
basuca
Moderador
Moderador
basuca


Número de Mensagens : 1091
Idade : 74
Localização : Amadora
Data de inscrição : 25/02/2008

Tribunal sobre o Iraque reúne-se hoje em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Tribunal sobre o Iraque reúne-se hoje em Lisboa   Tribunal sobre o Iraque reúne-se hoje em Lisboa EmptySex 18 Abr 2008, 23:13

18.04.2008 - 09h13 Sofia Lorena
Para assinalar os cinco anos da invasão do Iraque acontece hoje em Lisboa uma nova audiência portuguesa do Tribunal Mundial sobre o Iraque, um tribunal de opinião pública, inspirado no tribunal Russel, que em 1967 julgou a Administração norte-americana pela guerra do Vietname.

O TMI é uma organização internacional que pretende fazer o julgamento moral dos responsáveis pela invasão e ocupação do Iraque. Existe desde 2003, no âmbito do movimento antiguerra, e pretende ser um fórum de esclarecimento sobre o conflito e as suas consequências. Antes ainda da primeira audiência de Lisboa, em 2005 realizaram-se sessões em Bruxelas, Nova Iorque e Roma, entre muitas outras.

A formulação da acusação vai estar a cargo do magistrado Eduardo Maia Costa. A audiência contará com testemunhos da iraquiana Eman Khamas, jornalista e activista dos direitos humanos, refugiada em Espanha, de Carlos Varea, coordenador da Campanha de Estado contra a Ocupação e pela Soberania do Iraque (Espanha), e de Manuel Raposo, membro da comissão organizadora do tribunal. Decorre a partir das 21h30 na Casa do Alentejo e a entrada é livre.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Tribunal sobre o Iraque reúne-se hoje em Lisboa
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Gordon Brown no Iraque

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
sl300.sacafora :: Notícias Internacionais-
Ir para: