sl300.sacafora
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Espanha: Polícia detém dez pessoas em operação contra terrorismo de rua

Ir para baixo 
AutorMensagem
basuca
Moderador
Moderador
basuca


Número de Mensagens : 1091
Idade : 74
Localização : Amadora
Data de inscrição : 25/02/2008

Espanha: Polícia detém dez pessoas em operação contra terrorismo de rua Empty
MensagemAssunto: Espanha: Polícia detém dez pessoas em operação contra terrorismo de rua   Espanha: Polícia detém dez pessoas em operação contra terrorismo de rua EmptySex 18 Abr 2008, 23:10

18.04.2008 - 11h43 Agências
A polícia espanhola desarticulou hoje um grupo de apoio à ETA em Guipúzcoa, no País Basco, com a detenção de dez pessoas alegadamente implicadas em vários actos de terrorismo de rua (kale borroka) cometidos nessa província desde 2005, informaram fontes da luta antiterrorista citadas pelos jornais espanhóis.

De acordo com o site noticioso do "El Mundo", os detidos têm idades compreendidas entre os 20 e os 27 anos e estiveram envolvidos, entre outras acções, em ataques terroristas contra subestações eléctricas que deixaram sem luz algumas localidades da província e contra a estação de comboios de Rentería.

O grupo hoje desarticulado tinha como missão, segundo a polícia, realizar acções de violência de rua através da fabricação e lançamento de engenhos explosivos contra agentes das forças de segurança, edifícios oficiais, sedes de partidos políticos, entidades bancárias e infra-estruturas públicas.

Durante as rusgas foi recuperado diverso material informático, propaganda e documentação que será agora analisada detalhadamente.

Trata-se da sétima operação do género levada a cabo em várias regiões do País Basco e de Navarra desde Julho do ano passado.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Espanha: Polícia detém dez pessoas em operação contra terrorismo de rua
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Iraque: atentado mata quarenta pessoas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
sl300.sacafora :: Notícias Internacionais-
Ir para: