sl300.sacafora
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 EUA retomam execução da pena de morte

Ir para baixo 
AutorMensagem
basuca
Moderador
Moderador
basuca


Número de Mensagens : 1091
Idade : 74
Localização : Amadora
Data de inscrição : 25/02/2008

EUA retomam execução da pena de morte Empty
MensagemAssunto: EUA retomam execução da pena de morte   EUA retomam execução da pena de morte EmptyQua 16 Abr 2008, 22:20

O Tribunal Supremo dos EUA decidiu esta quarta-feira recusar o apelo de dois condenados à morte no Kentucky que defendiam o fim da utilização de um cocktail de três drogas na injecção letal, o método mais comum de execução em território norte-americano, noticia a agência Reuters.

A decisão vem assim retomar as execuções nos EUA, que devido a este processo tinham sido interrompidas em Setembro de 2007. Segundo dados da Amnistia Internacional, durante o ano passado foram executadas 42 pessoas em 10 estados norte-americanos.
Os dois condenados à morte que levaram o caso a tribunal alegavam que o método da injecção letal viola o veto constitucional a punições cruéis, ao causar dor e sofrimento desnecessários.
Os defensores do fim da pena de morte nos EUA argumentaram que o condenado pode sofrer dores intensas, sem conseguir verbalizá-las, caso seja administrada uma dose pequena do anestésico.
A injecção letal de três drogas começou a ser usada em 1978, em detrimento de outros métodos de execução considerados obsoletos, como são os casos da electrocussão, câmara de gás, enforcamento ou fuzilamento.
No entanto, alguns casos de injecções letais mal administradas na Flórida e na Califórnia - nas quais os condenados demoraram até 30 minutos para morrer - vieram nos últimos anos lançar o debate sobre o sofrimento causado por este método de execução.
Ir para o topo Ir para baixo
 
EUA retomam execução da pena de morte
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ao correr da Pena
» Cinco acusados na morte de Benazir Butto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
sl300.sacafora :: Notícias Internacionais-
Ir para: