sl300.sacafora
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Vadimir Putin aceita presidência do partido Rússia Unida

Ir para baixo 
AutorMensagem
basuca
Moderador
Moderador
basuca


Número de Mensagens : 1091
Idade : 74
Localização : Amadora
Data de inscrição : 25/02/2008

Vadimir Putin aceita presidência do partido Rússia Unida Empty
MensagemAssunto: Vadimir Putin aceita presidência do partido Rússia Unida   Vadimir Putin aceita presidência do partido Rússia Unida EmptyTer 15 Abr 2008, 19:06

15.04.2008 - 10h06 PÚBLICO, Agências
O líder do partido Rússia Unida, Boris Grizlov, propôs formalmente ao Presidente russo, a três semanas do fim do seu mandato, a presidência da sua formação. Vladimir Putin já anunciou que aceita o cargo. O Rússia Unida conta com uma maioria constitucional na Duma (câmara baixa do Parlamento) desde as legislativas de Dezembro de 2007.

"Estou disposto a assumir uma responsabilidade adicional e encabeçar o Rússia Unida", disse o chefe do Kremlin, citado pela agência noticiosa Interfax, no IX Congresso da formação partidária. Putin precisou que assumirá a presidência partidária logo depois de abandonar a presidência russa.

Grizlov fez esta proposta na inauguração da segunda jornada do IX Congresso do Rússia Unida, à qual assistem Putin e o Presidente eleito, Dmitri Medvedev, que será investido como chefe de Estado a 7 de Maio.

Esta oferta de presidência do Rússia Unida, em vez do tradicional posto de liderança de secretário-geral, que o partido planeava dar a Putin até ontem, é tida pelos analistas como reveladora da forma como Putin quer continuar a exercer influência. O cargo só ontem foi criado, tendo o Rússia Unida aprovado também uma adenda aos estatutos para poder ser presidido por alguém que não seja membro do partido, como é o caso de Putin.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Vadimir Putin aceita presidência do partido Rússia Unida
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
sl300.sacafora :: Notícias Internacionais-
Ir para: