sl300.sacafora
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Iraque: pelo menos 40 mortos e 80 feridos em ataque bombista

Ir para baixo 
AutorMensagem
basuca
Moderador
Moderador
basuca


Número de Mensagens : 1091
Idade : 74
Localização : Amadora
Data de inscrição : 25/02/2008

Iraque: pelo menos 40 mortos e 80 feridos em ataque bombista Empty
MensagemAssunto: Iraque: pelo menos 40 mortos e 80 feridos em ataque bombista   Iraque: pelo menos 40 mortos e 80 feridos em ataque bombista EmptyTer 15 Abr 2008, 19:05

15.04.2008 - 12h26 AFP
Pelo menos 40 pessoas morreram hoje na explosão de um carro armadilhado na cidade de Baqouba, a nordeste de Bagdad, naquele que é o atentado mais mortífero do último mês no Iraque, segundo a polícia e várias fontes médicas.

A explosão ocorreu às 11h30 (hora local) perto do principal tribunal de Baqouba (60 quilómetros a nordeste de Bagdad), localidade conhecida por ser um feudo de militantes da al-Qaeda no Iraque, indicou um responsável da polícia local.

"Pelo menos 40 pessoas morreram, incluindo uma mulher e um polícia, na explosão de um carro armadilhado", declarou o responsável, sob anonimato. "Outras 80 pessoas ficaram feridas", acrescentou.

Um médico do hospital de Baqouba, Ahmad Fuad, confirmou à AFP o balanço, precisando que "a maioria das vítimas morreu carbonizada".

A província de Diyala e Baqouba, a capital, são palco de numerosas operações do Exército americano contra a al-Qaeda desde o mês de Janeiro.

O atentado de Baqouba é um dos mais mortíferos desde o início do ano no Iraque. No dia 17 de Março, um atentado fez 52 mortos na cidade xiita de Kerbala, no sul de Bagdad. No dia 1 de Fevereiro, pelo menos 98 pessoas foram mortas e 208 feridas em dois atentados suicidas perpetrados por mulheres-suicidas em mercados de Bagdad.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Iraque: pelo menos 40 mortos e 80 feridos em ataque bombista
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sri Lanka: Combates fazem 90 mortos e centenas de feridos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
sl300.sacafora :: Notícias Internacionais-
Ir para: