sl300.sacafora
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Mauritânia anuncia detenção de terceiro suspeito do homicídio de turistas franceses

Ir para baixo 
AutorMensagem
basuca
Moderador
Moderador
basuca


Número de Mensagens : 1091
Idade : 74
Localização : Amadora
Data de inscrição : 25/02/2008

Mauritânia anuncia detenção de terceiro suspeito do homicídio de turistas franceses Empty
MensagemAssunto: Mauritânia anuncia detenção de terceiro suspeito do homicídio de turistas franceses   Mauritânia anuncia detenção de terceiro suspeito do homicídio de turistas franceses EmptyQui 10 Abr 2008, 18:10

10.04.2008 - 15h29 AFP, PÚBLICO
A polícia da Mauritânia anunciou hoje ter detido o terceiro suspeito do homicídio de quatro turistas franceses, na véspera de Natal, num ataque no Sul do país. O incidente levantou dúvidas sobre a segurança no país e acabaria por levar ao cancelamento rali Lisboa-Dakar.

Ao ser detido, Maaruf Ould Haiba terá confessado o homicídio dos quatro "infiéis franceses", adiantou uma fonte da segurança, que falou à AFP sob condição de anonimato.

Há quatro meses que as autoridades procuravam o mauritano, depois de os outros dois suspeitos terem sido detidos, num hotel de Bissau, a 11 de Janeiro, numa operação em que participaram os serviços secretos franceses.

Contudo, um deles, identificado como Sidi Ould Sidna, conseguiu evadir-se do Palácio da Justiça de Nouakchott, capital mauritana, no início deste mês.

Segundo as autoridades nacionais, os três suspeitos admitiram pertencer ao Movimento da Al-Qaeda para Magrebe Islâmico, organização nascida nos meandros islamistas argelinos e que estendeu recentemente a sua acção a vários países da região.

Os quatro franceses foram mortos no dia 24 de Dezembro em Aleg, no Sul da Mauritânia, desencadeando uma caça ao homem sem precedentes no país.

Após o ataque, a diplomacia francesa desaconselhou os seus cidadãos a visitarem a Mauritânia, incluindo os que pretendiam participar no rali Lisboa-Dakar, com oito etapas previstas para o país. Este alerta, juntamente com informações de que os extremistas islâmicos estão apostados em atacar interesses franceses na região, levaram a organização da prova a decidir-se pelo seu cancelamento, na véspera do arranque de Lisboa.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Mauritânia anuncia detenção de terceiro suspeito do homicídio de turistas franceses
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Stasi usava prostitutas para espiar turistas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
sl300.sacafora :: Notícias Internacionais-
Ir para: