sl300.sacafora
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Zimbabwe: Líder da oposição acusa Mugabe de "golpe de Estado militar de facto"

Ir para baixo 
AutorMensagem
basuca
Moderador
Moderador
basuca


Número de Mensagens : 1091
Idade : 74
Localização : Amadora
Data de inscrição : 25/02/2008

Zimbabwe: Líder da oposição acusa Mugabe de "golpe de Estado militar de facto" Empty
MensagemAssunto: Zimbabwe: Líder da oposição acusa Mugabe de "golpe de Estado militar de facto"   Zimbabwe: Líder da oposição acusa Mugabe de "golpe de Estado militar de facto" EmptyQui 10 Abr 2008, 18:09

10.04.2008 - 09h29 Lusa, PÚBLICO
O candidato da oposição zimbabweana Morgan Tsvangirai acusou o Presidente Robert Mugabe de perpetrar "um golpe de Estado militar de facto", ao deslocar tropas para todo o país para "intimidar a população" antes da eventual segunda volta das presidenciais.

"Eles enviaram forças militares para todo o país a fim de preparar um escrutínio e intimidar a população. É uma tentativa de criar as condições para uma vitória de (Robert) Mugabe", declarou Tsvangirai durante uma entrevista à revista "Time" publicada na sua página de Internet.

"Os chefes militares tentam desviar a vontade do povo", acusou.

"Trata-se, de uma certa forma, de um golpe de Estado militar de facto", considera o líder da oposição, chefe do Movimento Democrático para a Mudança (MDC, na sigla em inglês), que afirma a sua vitória logo à primeira volta nas presidenciais a 29 de Março.

O MDC, que oficialmente venceu as eleições legislativas que decorreram no mesmo dia que as presidenciais, recorreu à Justiça para obrigar a comissão eleitoral a divulgar a contagem das presidenciais. Porém, até ao momento ainda não foram divulgados os resultados eleitorais, mais de duas semanas depois da ida às urnas.

Ontem mesmo, o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, disse que o povo do Zimbabwe "quer a mudança" e que "isso deveria ser muito claro para o Presidente Mugabe".
Ir para o topo Ir para baixo
 
Zimbabwe: Líder da oposição acusa Mugabe de "golpe de Estado militar de facto"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
sl300.sacafora :: Notícias Internacionais-
Ir para: