sl300.sacafora
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Conservadores ganham vantagem

Ir para baixo 
AutorMensagem
basuca
Moderador
Moderador
basuca


Número de Mensagens : 1091
Idade : 74
Localização : Amadora
Data de inscrição : 25/02/2008

Conservadores ganham vantagem Empty
MensagemAssunto: Conservadores ganham vantagem   Conservadores ganham vantagem EmptyQua 27 Fev 2008, 19:57

Embora ainda não haja eleições marcadas, o líder da oposição britânica ganhou mais terreno para uma maioria nas próximas eleições gerais no Reino Unido. Onze pontos são o avanço que o líder conservador tem relativamente ao actual primeiro-ministro Gordon Brown, segundo as últimas sondagens, realizadas ontem pela ComRes para o jornal "The Independent".

Entre as causas para o crescente descontentamento dos britânicos com o actual Governo encontra-se a recente crise do Northern Rock e a forma como Downing Street lidou com o caso. E, embora o partido do Governo se mantenha com 30% das intenções de voto, os conservadores ganham mais três pontos percentuais relativamente ao mês de Janeiro, contando agora com 41% das intenções de voto.

A sondagem ontem publicada dá vantagem aos conservadores em todo o território britânico, incluindo nas regiões que tradicionalmente votam nos trabalhistas. Apenas a Escócia, onde Gordon Brown nasceu, foge à regra.

Em Outubro, Brown chegou a informar a Imprensa de que iria anunciar eleições antecipadas. Na altura, o primeiro-ministro, que em Junho passado sucedeu a Tony Blair, contava com uma confortável vantagem nas sondagens. Mas a conferência anual dos conservadores veio mudar por completo o panorama político e Brown acabou por recuar. Desde então, uma série de escândalos políticos vieram agravar uma posição cada vez mais fragilizada. RJ

Fonte J.Noticias
Ir para o topo Ir para baixo
 
Conservadores ganham vantagem
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
sl300.sacafora :: Notícias Internacionais-
Ir para: