sl300.sacafora
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 UE proíbe venda de «gorduras» nas escolas

Ir para baixo 
AutorMensagem
basuca
Moderador
Moderador
basuca


Número de Mensagens : 1091
Idade : 74
Localização : Amadora
Data de inscrição : 25/02/2008

UE proíbe venda de «gorduras» nas escolas Empty
MensagemAssunto: UE proíbe venda de «gorduras» nas escolas   UE proíbe venda de «gorduras» nas escolas EmptyQui 25 Set 2008, 19:20

O Parlamento Europeu (PE) aprovou esta quinta-feita por esmagadora maioria um relatório com recomendações de luta contra a obesidade, propondo, nomeadamente, a proibição da venda nas escolas de alimentos e bebidas com elevado teor de gordura, sal ou açúcar.

O relatório, aprovado com 536 votos e 37 contra, propõe ainda que seja aplicada uma taxa de IVA inferior a 5 por cento às frutas e legumes e restrições à publicidade de alimentos não saudáveis.
O objectivo dos eurodeputados é lutar contra a obesidade desde a infância.
Segundo o documento, na Europa, mais de cinco milhões de crianças sofrem de obesidade e quase 22 milhões de excesso de peso e, até 2010, prevê-se que mais 1,3 milhões de crianças passem a ter excesso de peso ou se tornem obesas.
Assim, o PE recomenda que a luta contra a obesidade seja definida como uma prioridade desde as primeiras fases da vida, dado que os hábitos alimentares criados durante a infância persistem frequentemente na idade adulta.
Os eurodeputados manifestaram-se também favoráveis à proposta, avançada em Julho pela Comissão Europeia, de criação de um programa de distribuição gratuita de frutas e legumes nas escolas dos 27 Estados-membros da União Europeia (UE), para assegurar uma alimentação saudável e lutar contra a obesidade e problemas de saúde graves.
Bruxelas prevê um co-financiamento europeu no valor de 90 milhões de euros anuais que permitirá garantir a compra e distribuição nas escolas de frutas e legumes frescos, sendo esta verba completada por financiamentos nacionais nos Estados-membros que optarem por participar no programa.
A tomada de posição do PE indica que a proposta de Bruxelas será facilmente aprovada quando os eurodeputados forem chamados a pronunciar-se sobre a mesma.
Ir para o topo Ir para baixo
 
UE proíbe venda de «gorduras» nas escolas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Assassinos das escolas finlandesas podiam conhecer-se

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
sl300.sacafora :: Notícias Internacionais-
Ir para: