sl300.sacafora
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Paquistaneses disparam contra helicópteros da NATO

Ir para baixo 
AutorMensagem
basuca
Moderador
Moderador
basuca


Número de Mensagens : 1091
Idade : 74
Localização : Amadora
Data de inscrição : 25/02/2008

Paquistaneses disparam contra helicópteros da NATO Empty
MensagemAssunto: Paquistaneses disparam contra helicópteros da NATO   Paquistaneses disparam contra helicópteros da NATO EmptyQui 25 Set 2008, 19:19

Forças paquistanesas dispararam contra dois helicópteros da missão da NATO no Afeganistão (ISAF) perto da fronteira dos dois países, refere o El País. Não há feridos nem danos materiais, mas o incidente está a causar algum desconforto e desconfiança na zona.

O comunicado da ISAF assegura que os helicópteros estavam apenas a efectuar uma missão de reconhecimento de rotina e que não violaram o espaço aéreo do Paquistão.
No entanto, um porta-voz do exército paquistanês afirmou exactamente o contrário à AFP: «Os dois helicópteros passaram a fronteira e entraram no nosso território, na zona de Ghulam Khan, tendo passado o nosso posto fronteiriço quando as nossas tropas dispararam tiros de aviso».
Ainda se desconhece qual a nacionalidade dos militares que seguiam nos helicópteros, mas naquela província de Khost as forças são maioritariamente dos EUA.
O Pentágono já reagiu através de um porta-voz que designou o incidente como um «desagradável mal-entendido» e que garantiu que a ISAF e o exército paquistanês já estão a negociar para evitar mais
Ir para o topo Ir para baixo
 
Paquistaneses disparam contra helicópteros da NATO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Jovens europeus contra NATO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
sl300.sacafora :: Notícias Internacionais-
Ir para: