sl300.sacafora
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Estrangeiro expulso do país por «doláres negros»

Ir para baixo 
AutorMensagem
basuca
Moderador
Moderador
basuca


Número de Mensagens : 1091
Idade : 74
Localização : Amadora
Data de inscrição : 25/02/2008

Estrangeiro expulso do país por «doláres negros» Empty
MensagemAssunto: Estrangeiro expulso do país por «doláres negros»   Estrangeiro expulso do país por «doláres negros» EmptyQui 25 Set 2008, 19:18

Um estrangeiro foi expulso do país ao ser detido pela segunda vez na Madeira, quando tentava burlar recorrendo à técnica dos «dólares negros». Fonte da PJ do Funchal confirmou à Lusa que o homem, com 38 anos, fora detido em Julho deste ano pelo mesmo tipo de ilícito e tinha pendente uma ordem de expulsão de Portugal, pelo que foi entregue ao SEF, que o encaminhou para o país de origem e «já não está na Madeira».

O homem foi localizado e identificado recentemente na posse de artefactos relacionados com a burla catalogada internacionalmente por «dólares negros», que consiste na simulação de uma transacção cambial camuflada por pretensas razões de fuga a controlo aduaneiro ou de proibição de exportação de divisas no país de origem.
O comunicado da PJ acrescenta que o burlão «fazia crer que, através da aplicação de um líquido especial, os papéis que detinha e pretendia vender se transformavam em dinheiro verdadeiro, designadamente em notas de dólares».
Só que, depois de efectuada a transacção, «os incautos acabam por adquirir simples papéis convencidos de que estavam a comprar notas dissimuladas, a preço inferior ao respectivo valor
Ir para o topo Ir para baixo
 
Estrangeiro expulso do país por «doláres negros»
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
sl300.sacafora :: Notícias Internacionais-
Ir para: