CalendárioPortalInícioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Caramelos «perigosos» encontrados em Sevilha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
basuca
Moderador
Moderador
avatar

Número de Mensagens : 1091
Idade : 67
Localização : Amadora
Data de inscrição : 25/02/2008

MensagemAssunto: Caramelos «perigosos» encontrados em Sevilha   Qui 25 Set 2008, 19:17

A FACUA- Associação Espanhola de Consumidores encontrou à venda, em Sevilha, caramelos «White Rabbit», uma marca chinesa de doces retirada do mercado em vários países, por haver suspeitas de conter melamina. A substância já causou a morte a quatro bebés e afectou mais de 50 mil. A notícia é avançada pelo site espanhol El País.

Os doces «White Rabbit Creamy Candies», encontrados numa loja de produtos chineses de Sevilha, são fabricados pela empresa Shanghai Guan Sheng Yuan Food. De acordo com os dados da etiqueta do produto, escreve o El País, os doces foram importados pela «Paris Store S.A.». No entanto, a Associação Espanhola de Consumidores alertou o governo para que investigue e confirme a origem dos caramelos.
Ainda segundo o El País, que cita , a portavoz da EU em matéria de saúde, Nina Papadoulaki, «até ao momento não foram detectados produtos na Europa, de origem chinesa, que estivessem contaminados com melamina».
Tanto a Nova Zelândia, como a Coreia do Sul, entre outros, já baniram esta marca de rebuçados. Até ao momento a marca «White Rabbit» só tinha sido encontrada à venda no Reino Unido, na cadeia de supermercados Tesco, que entretanto os retirou das prateleiras.
Recorde-se que já esta quinta-feira a Comissão Europeia anunciou que vai impor um embargo total aos produtos para crianças provenientes da China, considerados como produtos de risco na sequência do escândalo do leite contaminado.
Já esta quinta-feira, uma jornalista da TSF andou por Lisboa e visitou várias lojas chinesas. Em algumas encontrou bolachas que têm, na sua composição, leite em pó.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Caramelos «perigosos» encontrados em Sevilha
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Como remover ADS perigosos do meu fórum?
» Os Estados Unidos a retirar na cidade de Sevilha as suas tropas aerotransportadas da NATO é a tropa de responda rápida as crises militares de 2 mil homens

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
sl300.sacafora :: Notícias Internacionais-
Ir para: