CalendárioPortalInícioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Ourivesaria assaltada em Benfica

Ir em baixo 
AutorMensagem
basuca
Moderador
Moderador
avatar

Número de Mensagens : 1091
Idade : 68
Localização : Amadora
Data de inscrição : 25/02/2008

MensagemAssunto: Ourivesaria assaltada em Benfica   Qui 25 Set 2008, 19:05

Quatro indivíduos encapuzados. Três entraram na ourivesaria, de caçadeira na mão, e um ficou no carro à espera, em frente à loja, na Estrada de Benfica. Eram 10h30 da manhã e, no interior da loja, estava a filha da proprietária da ourivesaria, um empregado e uma cliente. Não ganharam para o susto.

Pedro trabalha há poucos meses na ourivesaria e nunca tinha passado por nada assim. Visivelmente abalado, confessa que só se apercebeu do assalto «quando ouviu gritos». «Estava lá dentro e tinha acabado de arranjar um relógio». Pedro está tão assustado, que não se lembra sequer das horas a que tudo aconteceu.
Diogo Ferreira, neto da proprietária, explica aos jornalistas que o estabalecimento já foi assaltado «mais de dez vezes», a última em Janeiro. Esta manhã, no interior da loja estavam «a sua mãe, o empregado e uma cliente». Ainda sem estar refeito da má notícia, conta que os comerciantes vizinhos da «Ourivesaria Bim-Bam», reagiram aos gritos.
«O dono do café tentou agarrá-los, mas eles apontaram as armas e ele recuou», relata. No lado oposto, existe um pequeno merceeiro, que após ouvir o barulho das montras a partir, veio ver o que se passava. «Só tinha à mão as caixas» - que estão na frente da loja com fruta e verduras -, «por isso, peguei na primeira, com feijão verde, e atirei-lhes para cima, quando estavam dentro da loja», explica o dono da loja sem querer se identificar. Depois, com medo, fugiu.
Valor por calcular
Dentro da ourivesaria, os assaltantes partiram duas montras e levaram muitos objectos em ouro. «Ainda não sabemos o valor do que levaram», explica Francisco Ferreira, o outro neto da proprietária que se deslocou ao local, após saber do roubo. Mas uma coisa é certa: «Não temos seguro».
O maior assalto de que a «Bim-Bam» foi alvo, aconteceu há três anos, «quando partiram a montra com a traseira de um carro, durante a noite, e levaram tudo». A loja está ligada a uma central, mas o seguro «não compensa porque é muito caro» e ter «câmaras de vigilância também não, porque a maioria vem encapuzado», justifica Francisco Ferreira. Hoje, «a minha mãe percebeu que eram de cor pelo canto dos olhos», conclui.
Quando a polícia chegou ao local, os assaltantes já tinham fugido «em direcção à Amadora», garantem várias testemunhas.
Obrigados a deitarem-se no chão
Esta quinta-feira de manhã, a proprietária do estabelecimento já tinha confirmado ao PortugalDiário a ocorrência do assalto. «Entraram por volta das 10.30, eram três ou quatro homens armados e encapuzados. Estava aqui a minha filha e o outro funcionário», revelou, sem se querer identificar.
«Obrigaram-nos a deitarem-se no chão e apontaram-lhes com a arma. Partiram os vidros todos e levaram tudo o que estava nos expositores. Isto está uma grande confusão», acrescentou.
Além de vários elementos da PSP que, entretanto, abandonaram o local, a Polícia Judiciária também se deslocou à ourivesaria para tomar conta da ocorrência.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Ourivesaria assaltada em Benfica
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
sl300.sacafora :: Noticias Nacionais-
Ir para: