CalendárioPortalInícioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Nicolas Sarkozy adverte Teerão

Ir em baixo 
AutorMensagem
basuca
Moderador
Moderador
avatar

Número de Mensagens : 1091
Idade : 68
Localização : Amadora
Data de inscrição : 25/02/2008

MensagemAssunto: Nicolas Sarkozy adverte Teerão   Qui 04 Set 2008, 19:23

O presidente francês Nicolas Sarkozy, que exerce actualmente a presidência rotativa da União Europeia, declarou esta quinta-feira em Damasco, na Síria, que o Irão corre "um risco sério" ao procurar dotar-se de armamento nuclear, já que o país pode ser atacado por Israel.

'O Irão corre um risco sério ao prosseguir com o processo de obtenção de armamento nuclear, o que estamos certos que está a fazer, pois, um dia, seja quando for, pode descobrir numa manhã que foi atacado por Israel', afirmou Nicolas Sarkozy.
Para o presidente francês, 'não se trata de saber se é legítimo, inteligente, ou não. O que é que se fará nessa altura? Será uma catástrofe. É preciso evitar esta catástrofe', sublinhou.
Estas declarações de Sarkozy foram proferidas no início de uma cimeira quadripartida que reúne hoje em Damasco, para além da França e da Síria, a Turquia e o Qatar. Nesta mini-cimeira deverão ser abordadas discussões indirectas entre a Síria e Israel, com mediação turca, as relações sírio-libanesas e a questão do nuclear iraniano.
Nicolas Sarkozy ofereceu também o apoio político, diplomático e militar da França a um futuro processo de paz entre Israel e a Síria. Estes dois países iniciaram em Maio negociações indirectas tendo como intermediário a Turquia.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Nicolas Sarkozy adverte Teerão
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Portugal sem espaço para relaxar política fiscal, adverte Schroders

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
sl300.sacafora :: Notícias Internacionais-
Ir para: