CalendárioPortalInícioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Foi a casa da viúva após matar o sócio

Ir em baixo 
AutorMensagem
basuca
Moderador
Moderador
avatar

Número de Mensagens : 1091
Idade : 68
Localização : Amadora
Data de inscrição : 25/02/2008

MensagemAssunto: Foi a casa da viúva após matar o sócio   Qui 04 Set 2008, 19:17

O suspeito da morte de António Figueira, presidente dos Mosqueteiros em Portugal, foi a casa da vítima, por razões ainda desconhecidas, depois de cometer o crime. Após matar o empresário com um único tiro e arrastar o corpo para debaixo da cama, pegou no jipe da vítima e dirigiu-se à vivenda da família Figueira, situada em Ourém, a trinta quilómetros de Leiria.

Marc Lastavel abateu o sócio com grande frieza no domingo à noite, no apartamento onde residia, no Edifício Europa, em Leiria. O crime foi antecedido de uma violenta discussão, motivada por desentendimentos sobre os negócios. A zaragata foi ouvida por alguns vizinhos, que não se aperceberam do disparo por ser um barulho seco, confundível com o arrastar de móveis. O homicida apressou-se a sair do prédio, mas foi visto por um vizinho, que nada notou de estranho.
Em vez de entrar no seu carro, Marc Lastavel sentou-se ao volante do jipe do empresário e seguiu para a residência deste, em Pêras Ruivas, Ourém. Usou o comando que estava na viatura para abrir o portão, estacionou na garagem e dirigiu-se para o interior da vivenda.
Ninguém se apercebeu da sua presença por ser de madrugada e a mulher e as duas filhas do empresário estarem dormir. Mas os passos de Marc Lastavel ficaram registados no sistema de videovigilância. Não se sabe o que levou o suspeito a deslocar-se à residência da vítima quando ainda estava na posse da arma usada para cometer o crime, como sugerem as imagens captadas pelas câmaras, que já estão em poder da PJ.
António Figueira saiu de casa no domingo ao final da tarde, informando a família de que ia a uma reunião em Leiria. Não voltou a dar notícias. Terça-feira de manhã foi comunicado o seu desaparecimento à PJ, que pouco depois encontrou o cadáver, já em decomposição.
As primeiras pistas levaram logo os investigadores a suspeitar de Marc Lastavel, pelo que foi de imediato pedida a emissão de um mandado de busca internacional, por se suspeitar que tenha fugido para junto de familiares que residem em França.
LUTO E DOR NÃO FECHAM LOJAS
Nas lojas de que era proprietário, é total o silêncio sobre a morte de António Figueira. Os funcionários voltaram ontem a vestir-se de preto para assinalar o luto pela morte do empresário. Todas as lojas mantiveram o mesmo horário de funcionamento, mas o ambiente era de pesar, dado que os trabalhadores estavam habituados a contactar com AntónioFigueira e também com a mulher, Paula Figueira, que acompanhavam de muito perto o movimento de cada estabelecimento. Na loja de Ourém os empregados optaram por usar umat-shirt preta da campanha ‘Eu ajudo’ de angariação de fundos para os bombeiros locais, num gesto que o empresário com certezairia elogiar. Em todas as entradas continuava afixado um comunicado a informar do "falecimento do sr. António Figueira, que incorporava de corpo e alma o papel de grande empresário da região".
Na sua residência, em Pêras Ruivas, à saída da cidade de Ourém em direcção a Tomar, o silêncio também era nota dominante. As entradas e saídas eram controladas por um funcionário de uma empresa de segurança e por um sofisticado sistema de videovigilância. Ao longo de todo o dia, amigos visitaram a família, tendo os pais do empresário chegado ao final da manhã. Estavam profundamente emocionados e uniram-se à nora e às netas num longo abraço.
FUNERAL HOJE À TARDE
O funeral realiza-se hoje à tarde e António Figueira ficará sepultado no mesmo cemitério que outro empresário que foi seu vizinho e de quem era muito amigo: Abílio Aquino, vítima de um trágico acidente de viação em Dezembro de 2005. Segundo uma pessoa próxima daf amília, o presidente de Os Mosqueteiros fazia questão de ficar no cemitério de Fátima por lá estar sepultado o amigo e vizinho e ainda pelo simbolismo da cidade-santuário. O corpo ficará em câmara ardente na Casa Mortuária de Fátima durante a manhã e às 14h00 irá para a Igreja Matriz, onde o padre Rui Marto celebra a missa de corpo presente, após o que o funeral seguirá para o cemitério em frente, ficando a urna depositada no jazigo colectivo.
DEIXA DUAS FILHAS MENORES
Era natural do Porto, mas foi em França que viveu durante largos anos até regressar a Portugal e se fixar em Ourém, numa vivenda de luxo à saída da cidade. António Figueira tinha 41 anos, era casado e pai de duas meninas, de 11 e 14 anos. Entrou no grupo Os Mosqueteiros em 1991 e no ano seguinte foi responsável pela instalação do Intermarché em Ourém, seguindo-se a abertura das lojas na Marinha Grande e Leiria (Gândara dos Olivais e Olhalvas). Em Janeiro assumiu o cargo de presidente do grupo Os Mosqueteiros. Tinha uma fortuna pessoal incalculável, sendo proprietário de vários apartamentos em Leiria e noutras cidades, além de uma vivenda em Vale de Lobos, no Algarve, onde passava férias com a família.
INSUCESSO OPÔS OS SÓCIOS
Marc Lastavel é natural de França, tem 52 anos, olhos esverdeados, cabelo claro, é alto e forte. Foi funcionário do grupo Os Mosqueteiros em França até Julho de 2003, tendo vindo para Portugal há quatro anos com o objectivo de lançar com o sócio António Figueira as lojas Baobad, que associam o universo do jardim com a decoração e animais de companhia. A partir da loja de Leiria, com 2000m2 de área, junto ao Intermarché, pretendiam expandir o negócio pelo País, abrindo três a quatro estabelecimentos por ano. Os primeiros resultados de exploração ficaram aquém das expectativas. Marc Lastavel, que deixou em França a mulher e o filho, confidenciou a amigos a sua desilusão, não só pelo insucesso da loja mas também pela má relação com o sócio.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Foi a casa da viúva após matar o sócio
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Portfólio Casa das marmitas
» Lendas Urbanas e outros contos
» Suporte especial para GoPro
» [Resolvido]Modelos de SketchUp
» Ganhe dinheiro em casa! Universal Private Banking, Melhor oportunidade de MMN

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
sl300.sacafora :: Noticias Nacionais-
Ir para: