sl300.sacafora
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Milhares em fuga de Nova Orleães

Ir para baixo 
AutorMensagem
basuca
Moderador
Moderador
basuca


Número de Mensagens : 1091
Idade : 74
Localização : Amadora
Data de inscrição : 25/02/2008

Milhares em fuga de Nova Orleães Empty
MensagemAssunto: Milhares em fuga de Nova Orleães   Milhares em fuga de Nova Orleães EmptyTer 02 Set 2008, 11:53

O furacão ‘Gustav’ ameaçava ontem a ilha de Cuba e o sul dos EUA, onde as evacuações já começaram. Os residentes de Nova Orleães, mal refeitos da devastação do ‘Katrina’, há três anos, receiam a repetição da tragédia. Milhares entraram em fuga mesmo antes da ordem de evacuação compulsiva.

Mais de 200 mil residentes e pelo menos quatro mil turistas estão a ser evacuados das regiões costeiras e da capital de Cuba, à medida que o ‘Gustav’ ganha força com a aproximação ao Golfo do México. Ontem passou à categoria quatro da escala Saffir Simpson, cujo máximo é cinco, soprando com ventos na ordem dos 230 km/hora.
José Manuel Antunes, director da agência de viagens Mundovip, disse ao CM que são cerca de 1400 os portugueses de visita a Cuba, sendo que a maioria está de férias em Varadero. "Encontram-se instalados em hotéis, que adoptam as normas de segurança próprias para fazer face a um furacão", acrescentou, frisando que isso torna desnecessária a evacuação.
As previsões apontam para que o furacão atinja o Louisiana terça-feira. As autoridades daquele estado afirmam que as comportas protegendo Nova Orleães das cheias estão mais fortes, mas persistem falhas preocupantes. Ontem milhares de pessoas partiram de carro e muitas outras lotaram os terminais de autocarro para sair de Nova Orleães. "Não corro riscos. Não quero ver outra vez cadáveres a boiar na água", afirmou Walter Parker, que em 2005 passou uma semana preso no apartamento devido às cheias do ‘Katrina’.
No Golfo do México, onde é produzido 25% do petróleo dos EUA e 15% do gás natural, as plataformas marítimas foram evacuadas. À passagem pelas Caraíbas, o ‘Gustav’ matou pelo menos 85 pessoas na República Dominicana, Haiti e Jamaica.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Milhares em fuga de Nova Orleães
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mundo: Deslizamentos de terras nas Filipinas causam 35 mortos e deixam milhares sem casa
» Governo aprova nova Lei das Armas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
sl300.sacafora :: Notícias Internacionais-
Ir para: