sl300.sacafora
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Carris: Prejuízos ultrapassam valor de três mil autocarros

Ir para baixo 
AutorMensagem
basuca
Moderador
Moderador
basuca


Número de Mensagens : 1091
Idade : 74
Localização : Amadora
Data de inscrição : 25/02/2008

Carris: Prejuízos ultrapassam valor de três mil autocarros Empty
MensagemAssunto: Carris: Prejuízos ultrapassam valor de três mil autocarros   Carris: Prejuízos ultrapassam valor de três mil autocarros EmptyTer 02 Set 2008, 11:42

O revisor oficial de contas da Carris revelou que o prejuízo da empresa ultrapassa o valor de uma frota nova de três mil autocarros a diesel, mostrando-se preocupado com a capacidade da companhia manter a actividade sem que as dotações do Estado sejam retomadas.

Para a Carris manter a actividade tem recorrido a empréstimos bancários, depois de o Estado, seu único accionista, ter suspendido as dotações de capital, há cinco anos. Assim, por cada dia que passa, a transportadora paga 25 mil euros de juros, avança o «Público.
«A continuidade das operações socialmente indispensáveis que a Carris desenvolve está dependente da manutenção do suporte financeiro do Estado, compensando, de forma objectiva, a insuficiência dos preços sociais praticados para a cobertura dos custos suportados, saneando a situação financeira deficitária», referiu o responsável.
Contudo, a vogal da administração da empresa, Isabel Cabaço Antunes, desdramatiza, afirmando que há muito que os relatórios dos revisores oficiais de contas são do mesmo teor. «Não é a situação financeira que nos vai impedir de prestarmos um bom serviço», garantiu.
«O Estado sabe em que condições estamos a gerir a empresa», defendeu a administradora, acrescentando que, «quando tiver condições para resolver a situação desta e de outras operadoras de transportes, fá-lo-á».
Ir para o topo Ir para baixo
 
Carris: Prejuízos ultrapassam valor de três mil autocarros
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
sl300.sacafora :: Noticias Nacionais-
Ir para: