CalendárioPortalInícioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Kate geria notícias e controlava ingleses

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
basuca
Moderador
Moderador
avatar

Número de Mensagens : 1091
Idade : 67
Localização : Amadora
Data de inscrição : 25/02/2008

MensagemAssunto: Kate geria notícias e controlava ingleses   Seg 28 Jul 2008, 19:00

Kate e Gerry McCann controlaram os meios de Comunicação Social britânicos na cobertura noticiosa do desaparecimento da filha. Para não serem criticados pela imprensa inglesa, os pais de Maddie ofereceram sessões fotográficas, algumas durante os habituais passeios matinais no Algarve – aparentemente rotineiros mas previamente combinamos, como revelam os apontamentos de Kate.


"Os jornalistas britânicos ficaram lixados por terem sabido tarde de mais que eu tinha estado no Reino Unido. Acabou com a Justine a receber montes de telefonemas e a combinar uma sessão de fotografias a caminho da igreja para os apaziguar", escreve Kate no dia 15 de Julho de 2007, revelando uma táctica adoptada logo nos primeiros dias após o desaparecimento da menina de três anos.
"Vestir e ir passear. Tinha sido pedido por fotógrafos e concordado que por razões sentimentais seria bom." Este passeio aconteceu no dia 7 de Junho, três dias depois de Kate registar ter ficado "aborrecida" com a presença de jornalistas portugueses no exterior do apartamento. Já antes, a 19 de Maio, a sessão fotográfica para o jornal inglês ‘Sunday Mirror’ foi previamente acertada: "Nós a passar o tempo com os gémeos para os jornais de domingo."
Nos mesmos apontamentos Kate manifesta incómodo com os jornalistas portugueses e alemães. No dia 11 de Junho, em Marrocos, depois de Kate ter feito uma avaliação positiva da viagem por ter tido muitos fotógrafos à espera, a médica lembra ter "reparado" em jornalistas portugueses. "Não quisemos dar-lhes uma história", decidiram os McCann, que classificam de "manhosas e inesperadas" as perguntas feitas pelos portugueses, mesmo após reuniões de preparação com a duração de "quatro horas": "Hoje fiquei muito zangada com uma jornalista. Disse-lhe para não fazer muito trabalho de detective."
Já da editora do jornal ‘Sun’, a 11 de Julho, Kate teve a garantia de que não haveria "publicidade adversa". "Ela foi mesmo simpática. Solução perfeita", assinalou a mãe de Maddie.
CLARENCE SUBSTITUIU JUSTINE QUANDO AUMENTOU A TENSÃO
Clarence Mitchell foi o primeiro a dar a cara pelos McCann. Conheceu Gerry num regresso daquele a Inglaterra, em finais de Maio de 2007, numa altura em que fazia parte do Grupo de Assistência Consular, representando o Departamento de Estrangeiros. Assumiu a defesa do casal a 22 de Maio, mas regressou a Inglaterra a meio do Verão, sendo substituído por Justine McGuiness, que a partir de 22 de Junho dirigiu a campanha de procura de Madeleine.
As tensões entre os McCann e Justine nunca foram evidentes. Apenas ficou por explicar o facto de esta ter abandonado a defesa do casal logo após os mesmos serem constituídos arguidos e regressarem a Inglaterra.
Agora percebe-se que tensão era anterior. Justine e Gerry já tinham discutido os honorários. A assessora pretenderia receber horas extraordinárias e exigia um pagamento superior ao inicialmente acordado.
A 28 de Julho, a tensão entre a família e a porta-voz era evidente. Kate desabafou nos seus apontamentos que aquela não tinha boas "aptidões interpessoais" e podia até ser bastante "antipática". Kate recordava que Justine e um familiar tinham tido uma discussão e que Gerry tentara acalmá-los. "Tudo terminou em bem", concluiu Kate McCann, que mesmo assim colocou sérias dúvidas sobre o carácter da assessora.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Kate geria notícias e controlava ingleses
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Kate Upton
» Como colocar "noticias importantes"
» [Resolvido] Widget de ultimas noticias do site: tvi
» Colocar notícias no portal
» [Notícias] O que Xuxa faria se não fosse famosa?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
sl300.sacafora :: Notícias Internacionais-
Ir para: