sl300.sacafora
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Desistências no Ensino Superior atingem os 11%

Ir para baixo 
AutorMensagem
basuca
Moderador
Moderador
basuca


Número de Mensagens : 1091
Idade : 74
Localização : Amadora
Data de inscrição : 25/02/2008

Desistências no Ensino Superior atingem os 11% Empty
MensagemAssunto: Desistências no Ensino Superior atingem os 11%   Desistências no Ensino Superior atingem os 11% EmptySeg 28 Jul 2008, 18:55

No ano lectivo de 2005/2006, a taxa média de abandono escolar no Ensino Superior foi de 11,35 por cento nas universidades públicas portuguesas.

De acordo com um estudo, ainda em fase preliminar, o valor apresentado de desistências no Ensino Superior revelou-se o mais alto dos últimos seis anos.
A imprensa avança na edição desta segunda-feira que a Universidade dos Açores é a que mantém a taxa mais alta de desistências desde o ano 2000, situando-se nos 15,64 por cento.
Também as instituições do ensino superior público de Lisboa, ISCTE, Évora ou Trás-os-Montes e Alto Douro viram as taxas de abandono subir, sendo que algumas duplicaram.
As instituições de ensino superior que perderam menos alunos em 2006 foram as universidades Técnica de Lisboa, Porto, Aveiro e Minho.
Os dados hoje divulgados fazem parte de um estudo sobre os "Factores de sucesso e abandono escolar no Ensino Superior em Portugal", que está a ser desenvolvido, em parceria, entre os centros de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, de Investigação e Intervenção Social (CIS) do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e Empresa (ISCTE) e de Investigação em Sociologia Económica e das Organizações (SOCIUS) da Universidade Técnica de Lisboa.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Desistências no Ensino Superior atingem os 11%
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
sl300.sacafora :: Noticias Nacionais-
Ir para: