sl300.sacafora
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Político gangster

Ir para baixo 
AutorMensagem
basuca
Moderador
Moderador
basuca


Número de Mensagens : 1091
Idade : 74
Localização : Amadora
Data de inscrição : 25/02/2008

Político gangster Empty
MensagemAssunto: Político gangster   Político gangster EmptyQui 24 Jul 2008, 23:02

Um deputado regional do Rio de Janeiro, Natalino Guimarães, foi preso em casa quando estava reunido com 15 homens, também eles detidos, todos acusados de serem membros de uma milícia armada que o político supostamente comandava e que domina o bairro do Campo Grande, na zona oeste da capital carioca. A prisão do deputado ocorreu após uma intensa troca de tiros entre a polícia e os homens que estavam na casa.

Guimarães, do Partido Democratas e irmão do vereador Jerónimo Guimarães, ‘o Jerominho’, preso anteriormente sob a acusação de chefiar um grupo paramilitar no Rio, estava na companhia de polícias, guardas prisionais, assessores parlamentares e até de um fugitivo da Justiça, que seria um dos guarda-costas. Na vivenda de dois andares, em Campo Grande, a polícia afirma ter encontrado mais de dez armas, entre as quais metralhadoras, carregadores e farta munição, que o deputado nega serem dele.
De acordo com a polícia carioca, o político é chefe da milícia Liga da Justiça, um grupo paramilitar composto por polícias corruptos, ex-polícias, carcereiros e criminosos, que expulsou os traficantesde droga que dominavam a região e ocupou o seu lugar. A pretexto de impedir o regresso dos narcotraficantes e de garantir a integridade dos habitantes, a milícia presumivelmente comandada pelo deputado – e a exemplo de outras existentes no Rio – força a população a pagar taxas de segurança, obrigando-a ainda a só comprar gás de cozinha, material de construção e alimentos e a assinar TV a cabo em lojas controladas pelo grupo.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Político gangster
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
sl300.sacafora :: Notícias Internacionais-
Ir para: