sl300.sacafora
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Casamento homossexual deve ser discutido na próxima legislatura

Ir para baixo 
AutorMensagem
basuca
Moderador
Moderador
basuca


Número de Mensagens : 1091
Idade : 74
Localização : Amadora
Data de inscrição : 25/02/2008

Casamento homossexual deve ser discutido na próxima legislatura Empty
MensagemAssunto: Casamento homossexual deve ser discutido na próxima legislatura   Casamento homossexual deve ser discutido na próxima legislatura EmptySáb 19 Jul 2008, 17:44

O líder parlamentar do PS, Alberto Martins, afirmou este sábado que o casamento homossexual é uma matéria que deve ser objecto de discussão e consideração dos portugueses na próxima legislativa.

«É tema de um debate que deve ser feito na próxima legislatura», reafirmou esta manhã aos jornalistas o líder parlamentar do PS, que participou na sessão de abertura do XVI Congresso Nacional da Juventude Socialista (JS), a decorrer até domingo no Porto.
O casamento homossexual vai continuar a ser uma das «bandeiras» da JS, de acordo com as intenções de Duarte Cordeiro, que este fim-de-semana será eleito novo líder dos jotas.
Antigo vice-presidente do Instituto Português da Juventude (IPJ), com 29 anos, Duarte Cordeiro é o único candidato à sucessão de Pedro Nuno Santos como secretário-geral da JS.
Em declarações aos jornalistas, esta manhã, disse que pretende continuar a combater as desigualdades e a lutar pelo casamento homossexual. «O nosso trabalho é convencer o PS» a avançar com uma proposta sobre o assunto, disse.
«Manuela Ferreira Leite (líder do PSD) pensa ainda que o casamento é para a procriação. A nossa geração não se identifica minimamente com a sua forma de pensar», frisou.
Aquele que será o novo líder da JS defende que o casamento homossexual deve ser «o mais rapidamente possível» discutido e aprovado no Parlamento.
No seu discurso, Alberto Martins apelou a todos os jovens a que «arrisquem o sonho e constituam a utopia». «É o vosso e o nosso dever», disse, acrescentando que a JS pode dar um grande contributo no caminho a percorrer contra as desigualdades sociais e a favor de novos direitos dos cidadãos.
Para Alberto Martins, que elogiou Pedro Nuno Santos, que abandonará agora a liderança da JS por ter atingido o limite de idade permitido, os jovens socialistas «deram contributos significativos em todo o terreno».
«Devemos ao trabalho da JS tudo o que teve a ver com a redução da precariedade no trabalho, nas políticas actuais de emprego, de acesso à habitação e, sobretudo, em domínios sociais que marcarão esta governação do PS e este grupo parlamentar», salientou Alberto Martins.
Alberto Martins pediu ainda à JS que lute sempre pela liberdade, igualdade e solidariedade.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Casamento homossexual deve ser discutido na próxima legislatura
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
sl300.sacafora :: Noticias Nacionais-
Ir para: